Liga dos Campeões: Sporting recebe PSG com olho na qualificação direta

O Sporting prepara-se para receber o atual campeão europeu, PSG, no Estádio José Alvalade, em jogo decisivo da fase de liga única da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa ainda mantém hipóteses de se apurar diretamente para os oitavos de final, ocupando o 14.º lugar com 10 pontos, em igualdade pontual com Barcelona, Chelsea e Newcastle na zona de apuramento via playoff.

Nos últimos seis jogos da competição, o Sporting venceu apenas em casa, pelo que Rui Borges destaca a importância de manter a fortaleza caseira. “Temos de demonstrar maturidade nesta competição e ser capazes de competir de igual para igual com uma das melhores equipas da Europa”, afirmou o treinador, referindo-se à qualidade e intensidade do PSG, que se destaca na posse de bola, transição ofensiva e reação à perda.

Luis Enrique, técnico dos franceses, reconheceu a dificuldade de jogar em Alvalade, elogiando a organização e qualidade do Sporting: “É uma equipa muito bem trabalhada, com jogadores de qualidade, que gosta de ter a bola. Vai ser muito difícil”.

O jogo está marcado para esta terça-feira, 20 de janeiro, às 20h00 (hora de Portugal Continental), com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Últimos resultados:

  • Sporting: V-D-E-V-V
  • PSG: V-D-V-V-V

Prováveis onzes:

  • Sporting: Rui Silva; Georgios Vagiannidis, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Iván Fresneda; Hidemasa Morita, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Luís Guilherme; Luis Suárez
  • PSG: Lucas Chevalier; Warren Zaïre-Emery, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes; Vitinha, Senny Mayulu; Fabián Ruiz, Désiré Doué; Ousmane Dembélé, Khvicha Kvaratskhelia

Ausências por lesão:

  • Sporting: Geovany Quenda, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Fotis Ioannidis, Salvador Blopa
  • PSG: João Neves, Lee Kang-in, Quentin Ndjantou, Matvey Safonov

A partida será decisiva para o Sporting manter a luta pelo top8, garantindo potencialmente a qualificação direta para os oitavos de final da Champions.

0