A seleção nacional de futebol defronta a Espanha, esta terça-feira, em Braga, no último e decisivo jogo do Grupo A2 da Liga das Nações. Na antevisão ao encontro, o selecionador disse que Portugal apenas tem de fazer o seu jogo, frente a uma seleção que conhece bem:
Fernando Santos considera que ter todos os jogadores à disposição é um fator positivo, embora só possam jogar onze de início:
O selecionador afasta ainda o sentido de pressão sobre jogadores que querem ganhar sempre:
Danilo, que jogou a defesa central contra a Chéquia, posição que deverá manter frente aos espanhóis, espera um adversário mais atrevido, depois da derrota caseira com a Suíça:
Do lado espanhol, o selecionador Luís Enrique diz que vem a Portugal com o espírito de disputar uma final:
Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, diz que já falou com Vitinha, Nuno Mendes e Danilo, atuais companheiros no Paris Saint-Germain:
O Portugal-Espanha está marcado para as 19.45 desta terça-feira. Já se sabe que Pedro Neto e Gonçalo Ramos não farão parte da convocatória de Fernando Santos para o jogo, devido aos regressos de João Félix e João Cancelo. A seleção nacional lidera o grupo A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, seis da Suíça e quatro da Chéquia. Ontem, no Grupo A3, a Itália venceu na Hungria, por 2-0, e assegurou a sua presença na ‘final four’, juntando-se a Países Baixos e Croácia.