O Lar de Idosos da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades, de VN Poiares, Coimbra, tem, neste momento, sete funcionárias e uma utente infetadas com o novo coronavírus.
O provedor da Misericórdia, Manuel Lobo, considera a situação preocupante, tendo em conta os números já conhecidos:
Nesta entrevista à MundialFM, que pode ouvir, na íntegra, no site da rádio, Manuel Lobo falou em ansiedade e frustração para descrever o seu estado de espírito:
Era Manuel Lobo, provedor da Misericórdia de VN Poiares. Nesta altura, o Lar da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades tem confirmadas sete funcionárias e uma utente com covid-19. Hoje foram testadas cerca de 100 pessoas, entre utentes, funcionários e colaboradores da instituição. Os resultados globais devem ser conhecidos amanhã.
Ainda em Poiares, a multinacional Ansell, que tem unidade de produção no Polo I da Zona Industrial, informa que, após o período de férias, realizou cerca de 200 testes à covid-19 e detetou 5 funcionários infetados. Em declarações à MundialFM, o administrador da empresa, Hélder Fonseca, adiantou que os 5 trabalhadores que testaram positivo não estiveram em contacto com outros funcionários, dado se encontrarem em isolamento.

