No âmbito das atividades promovidas pela Associação Viriatos.14 teve ontem lugar em Lisboa a distinção do Juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Dr Carlos Manuel Lopes Alexandre.
Esta associação filantrópica, humanista, instituição de direito privado para a promoção da cidadania, do desenvolvimento social, da solidariedade e sem fins lucrativos continua assim a reconhecer publicamente a competência, a excelência e a meritocracia.
Na ocasião o Presidente do Conselho de Fundadores da Viriatos.14 fez a entrega ao Juiz Carlos
Alexandre do Viriato de Honra que se mostrou sensibilizado pela distinção que os associados lhe dedicaram.
O homenageado, agora com 61 anos, filho de um carteiro e de uma operária fabril começou por estudar na Telescola e nas férias chegou a ajudar o pai como carteiro e nas obras. Completou a licenciatura na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, passou pela Polícia Judiciária Militar, ingressou na magistratura judicial até chegar ao Tribunal Central de Instrução Criminal.
O Juiz Carlos Alexandre engrossa a lista dos Viriatos de Honra da Viriatos.14 onde constam nomes como o de Fernando Ruas Presidente da CMV, Fernando Campos Nunes Administrador do Grupo Visabeira, Jorge Coelho (a título póstumo), Almirante Silva Ribeiro CEMGFA, Almirante Gouveia e Melo CEMA e Dr Luis Neves Director da PJ.
O próximo evento terá lugar dia 21 de Maio em Vouzela, numa organização conjunta com o Município e cujo programa será apresentado em breve naquela bonita e turística zona da região de Lafões.