Os Jovens Deputados da Assembleia Municipal Jovem da Lousã, Coimbra, reuniram, na última quarta-feira, no Centro Pastoral.
A sessão teve como objetivo definir o destino a dar a 6 mil euros do Orçamento Municipal, tendo a escolha recaído sobre a proposta “Conviver”, apresentada pelos Jovens Deputados Tomás Batista, Gonçalo Castelo Branco, Inês Trindade e Mariana Castro.
A proposta tem por objetivo promover o convívio dos idosos do concelho, sendo que a verba será utilizada na aquisição de mobiliário urbano, nomeadamente mesas de jogo e convívio ao ar livre; na compra de tablets para promoção da interação de idosos institucionalizados com os seus familiares e para outras iniciativas de formação dos seniores.
A proposta, que prevê ainda um projeto de reutilização de eletrodomésticos para promoção da leitura junto dos mais velhos, será, agora, sistematizada pelos jovens e apresentada, por escrito, à Câmara Municipal num curto espaço de tempo.
Esta Assembleia Municipal Jovem, presidida por Margarida Matias, envolveu alunos do Agrupamento de Escolas e da STATUS – Escola Profissional da Lousã.