Um português está entre seis jovens postos em liberdade a aguardar decisão judicial por suspeitas de reterem contra a sua vontade quatro jovens italianas, tentando abusar de uma delas.

A Polícia Nacional Espanhola prendeu na madrugada de domingo seis jovens estrangeiros, no qual quatro são Franceses, um Italiano e um Português. Os jovens levaram quatro raparigas Italianas para uma festa ilegal com cerca de 50 jovens. A festa realizava-se num apartamento turístico no Bairro do Pacífico, em Madrid.

Foi por volta das cinco da madrugada de Domingo passado, que uma vizinha alertou as forças de ordem de ouvir uma mulher a gritar por socorro. A música estava muito alta e ninguém abriu a porta, apesar da insistência da polícia.

Os Bombeiros tiveram que ir até ao local, cortaram as barras de proteção de uma das janelas e partir um vidro para conseguir entrar no apartamento.

Os seis jovens presos, com idades entre 22 e 28 anos, foram acusados de terem alegadamente cometido delitos e resistência e desobediência à polícia, um deles também de tentativa de abuso sexual e ameaças. As jovens revelam ainda que foram impedidas de abandonar a casa e trancadas num quarto.

Os seis detidos foram entretanto postos em liberdade e aguardam agora que a justiça espanhola os notifique para prestarem declarações sobre o ocorrido.