Fábio Alves, jovem com 23 anos e amigo Leandro, com 18, diariamente fazem diretos com outros jovens, por diversão e entretenimento.
Foi na passada terça-feira, no dia 23 de Fevereiro que entraram em direto com outro jovem, esse assume em pleno direto ter violado uma rapariga e logo depois ter vindo o INEM. Onde os promotores lhe perguntam se ele sabe o que é uma violação e se está mesmo a falar a sério, o suposto violador em questão não nega, ainda diz “Foi só uma vez”, relevando também o nome da vítima.
O assunto gerou indignação nas redes sociais que no dia seguinte Fábio e amigo fizeram o dever de o denunciar às autoridades, na PSP de Viseu, onde identificaram o jovem e apreenderam o seu telemóvel para perícias.
Hoje, os promotores do direto foram até à Casa Feliz comentar sobre o assunto, onde Fábio disse “eu fiz a denuncia porque é um dever cívico”, o mesmo contou que a vítima em questão acabou por ter entrado em contacto com ele e deu autorização para dar o seu número às autoridades.
Mas ao que parece, a vitima negou, dizendo que o “dito” violador tentou mas não conseguiu. Mesmo assim, os comentadores do programa Casa Feliz, João Baião e Diana Chaves dizem que continua a ser um crime, tentou e isso basta, onde os jovens entrevistados concordam.
Fábio e Leandro referem que “Situações infelizes como estas têm que ser expostas.”, considerando também que não são nenhum heróis, fizeram o que tinha que ser feito.