É oficial Jorge Jesus já não é o treinador do Benfica. A saída do técnico de 67 anos do clube da Luz foi oficializada, esta terça-feira, pelas “águias”.
O Benfica “chegou a acordo” com Jorge Jesus “para a rescisão do contrato com efeitos imediatos”, lê-se num comunicado enviado à CMVM, que refere também que Nélson Veríssimo “assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”.
Numa curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, o presidente do Benfica, Rui Costa, deixou uma palavra de agradecimento a Jorge Jesus:
Jorge Jesus diz que esta decisão foi a melhor para ele e para o clube:
A despedida do técnico do clube da Luz foi selada com um abraço entre ambos. Ainda não se sabe para onde vai Jorge Jesus. O Flamengo já não é uma possibilidade, nesta altura, Paulo Sousa continua a ser o nome em cima da mesa, apenas dependente da desvinculação da seleção da Polónia.
No entanto, o despedimento de Cuca do Atlético Mineiro pode significar uma “janela de oportunidade para Jorge Jesus no Brasil”.
Nélson Veríssimo é o novo treinador dos ‘vermelhos e branco’, que na quinta-feira jogam, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.