Jorge Jesus está de saída do Benfica, avança a SIC Notícias, referindo que o técnico não vai querer uma indemnização, mas vai continuar a receber o salário do Benfica até assinar por outro clube. Momento em que o clube da Luz não terá de pagar mais nada.

JJ já não vai orientar o treino desta terça-feira. Nélson Veríssimo, que estava ao serviço da equipa B, foi chamado de urgência a Lisboa e vai assumir o comando da equipa no treino da tarde, assim como no jogo de quinta-feira frente ao FC Porto.

O sinal de que o caos estava instalado na Luz ocorreu na manhã desta terça-feira, pouco antes do início do início do treino, quando os jogadores começaram a sair do centro de estágio no Seixal. O capitão da equipa, André Almeida, foi o primeiro a sair, seguido de 10 a 15 jogadores, incluindo Pizzi.

A saída do treinador surge num momento de tensão no clube, que terá alastrado ao balneário.

Esta segunda-feira, Pizzi esteve a treinar à parte do grupo. Os jornais desportivos avançam que a ordem de afastamento terá sido dada por Jorge Jesus, que não terá gostado de algumas palavras do médio, depois da derrota por 3-0 no estádio do Dragão, para a Taça de Portugal.

O Flamengo já não é opção para Jorge Jesus. Nesta altura, Paulo Sousa continua a ser o nome em cima da mesa, apenas dependente da desvinculação da seleção da Polónia. No entanto, o despedimento de Cuca do Atlético Mineiro pode significar uma “janela de oportunidade para Jorge Jesus no Brasil”.