Jorge Ferreira é a escolha do Partido Social Democrata para a Câmara Municipal de Gouveia nas eleições autárquicas de 2025.
Com uma vasta experiência autárquica, Jorge Ferreira é o perfil ideal para encabeçar um novo e ambicioso projeto que alie renovação, visão e experiência, traçando o caminho para um novo ciclo de desenvolvimento para o concelho.
O seu forte compromisso com Gouveia, a proximidade com os munícipes e a sua identificação com os valores do PSD são a base
para este projeto que em breve apresentará as suas linhas orientadoras.
Foi no passado dia 31 de janeiro que a Comissão Política do PSD Gouveia se reuniu para discutir e votar a candidatura apresentada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gouveia.
Cumprindo o calendário interno previamente definido, e após um processo transparente e inclusivo, aberto a todos os militantes ao longo dos últimos oito meses, a concelhia aprovou por unanimidade a candidatura do Professor Jorge Ferreira.
A sua vasta experiência autárquica e o compromisso com um projeto de desenvolvimento para Gouveia foram fatores determinantes para a sua escolha.
Jorge Ferreira iniciou a sua carreira docente no Agrupamento de Escolas de Gouveia (2002-2009) e posteriormente no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira (2009-2013).
Em 2013, foi convidado pelo atual Presidente da Câmara, Luís Tadeu, para integrar o seu gabinete como adjunto. Desde 2015, desempenha funções como Vereador Permanente e, em 2020, assumiu o cargo de Vice-Presidente da autarquia.
Reconhecido pela sua proximidade com a população, Jorge Ferreira é amplamente elogiado pela sua disponibilidade e pela forma humana e empática com que trata todos os munícipes.
O seu percurso também reflete uma forte ligação ao movimento associativo do concelho, tendo participado ativamente em várias instituições, como a Sociedade Musical Gouveense Pedro Amaral BottoMachado, a Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo-Rei, a Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, a Associação São Julião, a Associação Costumes do Horizonte, a Confraria Báquica, Gastronómica e do Requeijão da Serra da Estrela, a Liga de Amigos de Rio Torto e a Associação Desportiva de Rio Torto e a Filarmónica Gratidão Riotortense.
Com um percurso consolidado na autarquia e uma ligação profunda à comunidade, Jorge Ferreira assume este novo desafio com determinação e vontade de impulsionar o desenvolvimento do concelho.
A apresentação pública da sua candidatura decorrerá em março, ocasião em que dará a conhecer as principais linhas orientadoras do seu projeto para Gouveia.