Os contribuintes já entregaram mais de 3,5 milhões de declarações do IRS, de acordo com dados do Portal das Finanças.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já reembolsou cerca de 1.253 milhões de euros desde que a campanha do IRS arrancou, a 1 de abril, com este valor a abranger 1,3 milhões de contribuintes, informaram as Finanças na semana passada.

Segundo o Governo, até essa altura tinham sido entregues mais de 3,2 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 41% foram submetidas através do IRS Automático e 59% foram submetidas de forma manual. Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de dois milhões.

No ano passado, foram entregues 6.038.512 declarações entregues pelos contribuintes, segundo os mesmos dados.

O Ministério das Finanças recorda que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho.