Uma publicação no Reddit pode ter sido determinante para a identificação de Cláudio Manuel Neves Valente, suspeito de um ataque na Universidade de Brown, em Rhode Island, EUA, e do assassinato do físico português Nuno Loureiro.
Segundo as autoridades norte-americanas, o post, publicado três dias após o tiroteio, indicava a presença de um Nissan cinzento com matrícula da Florida, possivelmente alugado, que Valente estaria a conduzir. O utilizador do Reddit descreveu ainda a localização do veículo e movimentos suspeitos do suspeito, informação que permitiu aos investigadores rever imagens de videovigilância e localizar o carro.
No dia seguinte, o autor do post identificou-se voluntariamente à polícia, fornecendo detalhes sobre o primeiro encontro com Valente no campus, ocorrido a 13 de dezembro de 2025.

Os registos do veículo revelaram que tinha sido alugado através da Alamo Rent A Car, em Boston, a 1 de dezembro, em nome de Cláudio Manuel Neves Valente, que apresentou carta de condução da Florida. Vídeos de vigilância confirmaram a presença do suspeito no veículo e a correspondência da roupa usada com a captada em imagens do dia do ataque.
A polícia de Providence continua a investigação, utilizando estas informações e as imagens recolhidas para esclarecer os acontecimentos.
