Incêndio em prédio causa um morto e 31 desalojados em Alcobaça

Um incêndio num prédio de 13 apartamentos, em Alcobaça, causou, na noite de domingo, a morte de uma mulher de 76 anos, deixou um homem de 90 anos gravemente ferido e provocou 31 desalojados, informou o comandante dos Bombeiros de Alcobaça.

As chamas deflagraram cerca das 23h00, num edifício localizado na rua Bernardino Lopes de Oliveira. “À chegada dos bombeiros, o apartamento já estava totalmente tomado pelo fogo”, explicou à agência Lusa o comandante Leandro Domingos, acrescentando que, para além do combate ao incêndio, foi necessário proceder à retirada de todos os moradores, com recurso a uma autoescada.

A vítima mortal é uma mulher de 76 anos. Um homem de 90 anos sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Leiria. Do incêndio resultaram 31 desalojados, residentes nos 13 apartamentos do edifício, que se estende do rés-do-chão ao quarto andar.

Segundo o comandante dos bombeiros, a maioria dos moradores foi realojada em casas de familiares, enquanto três pessoas foram alojadas numa pensão, ao abrigo de um acordo existente com a autarquia.

O incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, foi dado como extinto cerca das 03h00 desta segunda-feira e não afetou edifícios vizinhos.

No local estiveram 39 operacionais, apoiados por 16 veículos, dos Bombeiros de Alcobaça e de São Martinho do Porto, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Leiria e elementos da Polícia de Segurança Pública.

0