Realizou-se, no último sábado, um simulacro de queda de aeronave, no Centro de Meios Aéreos de Pampilhosa da Serra, numa parceria entre a Autoridade Nacional da Aviação Civil e os Bombeiros Voluntários deste concelho do interior do distrito de Coimbra.
O simulacro foi o culminar de todo o processo de autorização de operação do heliporto, essencial para garantir a presença de uma aeronave de primeira intervenção de combate a incêndios, no Centro de Meios Aéreos de Pampilhosa da Serra.
Citado em nota à imprensa, o Comandante da Autoridade Nacional da Aviação Civil, Paulo Soares, considera que estão reunidas, do ponto de vista operacional, todas as condições para que seja emitida a autorização especial, para efeitos de proteção civil, desta infraestrutura aeroportuária.
O concelho de Pampilhosa da Serra garante, desta forma, a permanência de um helicóptero de primeira intervenção de combate a incêndios, que irá operar a partir do Centro de Meios Aéreos, entre os dias 1 de junho e 15 de outubro.