O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, desta terça-feira, indica que, nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 3.336 casos de Covid-19, 74 mortes e 6.112 recuperados.
Quanto aos internamentos, o relatório revela que estão hospitalizadas menos 37 pessoas, num total de 2.930, 486 das quais em cuidados intensivos, menos 17 que ontem.
Nesta altura, Portugal tem 65.457 casos ativos, menos 2.850 em relação ao dia de ontem. As autoridades de saúde têm sob vigilância 91.141 contactos, menos 1.995 relativamente a segunda-feira.
Desde o início da pandemia, o nosso país contabiliza 400.002 casos confirmados de infeção, 6.751 vítimas mortais e 327.794 pessoas curadas da doença.
Esta terça-feira houve conferência de imprensa da DGS, onde a diretora-geral da Saúde referiu os principais objetivos da vacinação contra a covid-19:
Graça Freitas acrescentou que a vacinação não dispensa os cuidados a ter, relativamente às medidas de proteção:
João Paulo Gomes, investigador do Instituto Ricardo Jorge, adiantou que ainda não foi detetado no continente, qualquer caso da nova estirpe do vírus, ao contrário do que já aconteceu na Madeira:
O essencial da conferência de imprensa da DGS, realizada esta terça-feira. De referir que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde andou hoje pelo Alentejo e Algarve, acompanhando o processo de vacinação anti-covid nos hospitais destas regiões.
Em declarações aos jornalistas, António Larceda Sales garantiu que a vacina é eficaz contra a nova estirpe do novo coronavírus:
Em relação à prioridade dada aos profissionais de saúde, o governante respondeu assim:
Refira-se que, entre ontem e hoje, já foram vacinados cerca de 8 mil profissionais de saúde.