A greve da função pública está a registar uma adesão expressiva em todo o país. Em declarações à RTP, Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum, diz que os trabalhadores estão a aderir à paralisação em grande número:

Segundo este responsável, na origem da greve está um conjunto de reivindicações às quais o Governo pode dar resposta:

Frente Comum faz balanço positivo das primeiras horas da greve da função pública.

Em Vila Novda de Poiares, por exemplo, e no que respeita à área do ensino, podemos adiantar que não há atividade letiva na escola Dr. Daniel de Matos nem no Centro Escolar de Arrifana.

Em S. Miguel apenas funciona o jardim de infância e no Centro Escolar de Poiares Santo André está tudo a funcionar em pleno. As restantes repartições públicas estão a funcionar, embora alguns funcionários tenham aderido à paralisação.