O Governo tenciona manter o teletrabalho obrigatório em todo o país até ao final do mês de maio, de acordo com as notícias avançadas pelo Jornal de Negócios e pelo Público. A informação terá sido comunicada, esta quarta-feira, aos parceiros sociais.
A medida deverá ser aprovada na quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros. Atualmente, recorde-se, o teletrabalho mantém-se obrigatório em todo o país até ao dia 16 de maio.
De referir que o Governo e os parceiros sociais reuniram-se, esta quarta-feira, para discutir o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho e algumas matérias relacionadas com a pandemia da Covid-19.
O Governo aprovou, no final do mês passado, uma resolução que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental até 16 de maio, tendo o seu prolongamento que ser objeto de resolução, segundo o Ministério do Trabalho.
Recorde-se que em 29 de março o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que aprova o teletrabalho obrigatório até ao final do ano.