O Município de Góis inaugurou, este fim de semana, a exposição “EX-ISTO”, do projeto “PORVIR” da Associação Barda, com sede na aldeia de Cepos, em Arganil, apoiado pelo Programa de Apoio a Projetos de Criação (Artes Visuais) e promovido pela Direção-Geral das Artes.
A exposição estará patente até dia 26 de outubro, na Casa da Cultura de Góis, com o objetivo de apresentar os resultados das oficinas e residências artísticas que decorreram ao longo dos últimos meses em três aldeias da Serra do Açor: Cepos, Benfeita e Soito, promovendo a arte participativa e fortalecendo os laços comunitários através da expressão artística.
O Porvir promove o intercâmbio entre artistas locais, externos e comunidade nas aldeias da região da Serra do Açor. Em cada uma das aldeias foi desenvolvido um programa comunitário, realizado ao longo de 3 meses, com 4 oficinas quinzenais, uma residência artística e uma exposição final com debate participativo.
O Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, referiu que é intenção do executivo continuar a mostrar e a trazer arte para o Município de Góis, e agradeceu ainda a todos os intervenientes, neste projeto, pelo trabalho desenvolvido.