A Guarda Nacional Republicana deteve na madrugada de sexta-feira um homem de 47 anos que estava a atear um fogo numa zona agrícola perto de uma área residencial de Santa Maria da Feira.
Segundo um comunicado emitido pela GNR, na sequência de um alerta de incêndio a informar que um homem estava a atear fogo em zona agrícola confinante com uma área residencial, os militares da GNR deslocaram-se ao local e conseguiram intercetar o presumível autor do crime.

O incêndio que tinha provocado foi entretanto “controlado e apagado”, devido “à rápida intervenção” dos militares destacados para o local e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.
O detido, com antecedentes criminais por furto e violência doméstica, foi constituído arguido, tendo o caso transitado para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira e posteriormente para a Polícia Judiciária.
