A dona da Loja do Sr. Falcão doou os 4 mil euros à Fundação ADFP a que teve direito por vencer Prémio Empreendedor 50+
O montante permitiu a compra de diversos equipamentos, entre os quais televisores de grande dimensão, mobiliário ergonómico e equipamentos de apoio à mobilidade e reabilitação.
A Residência Respeito recebeu uma televisão de 75 polegadas, enquanto a Residência Esperança foi equipada com três cadeirões, três puffs e duas bolas de pilates.

Para a Residência Sabedoria foram adquiridos uma bicicleta estática, uma pedaleira de mesa, uma pedaleira desdobrável, um exercitador de pernas e um par de roldanas. Já a Residência Coragem recebeu uma televisão de 75 polegadas, a Residência Tolerância uma máquina de lavar roupa e um frigorífico, e a Residência Fraternidade uma televisão de 65 polegadas e outra máquina de lavar roupa.
Por fim, a Residência Cristo Redentor foi contemplada com cinco cadeiras de rodas e uma televisão de 50 polegadas.
Desafiada pelos 4 mil euros oferecidos a Fundação acabou por comprar prendas para todas as residências gastando quase 6.100€
Filomena Falcão, proprietária da emblemática Loja do Sr. Falcão, foi distinguida com o Prémio Empreendedor 50+, atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). Este galardão reconhece a resiliência e o espírito empreendedor de quem continua a inovar após os 50 anos. A entrega do prémio coincidiu com a celebração dos 146 anos da loja.

Com direito ao prémio, no valor de quatro mil euros, Filomena Falcão decidiu destiná-lo á Fundação ADFP.
Filomena Falcão afirma que este prémio é não apenas um reconhecimento do seu trabalho, mas também um incentivo à valorização dos empreendedores com mais de 50 anos, provando que a experiência e a dedicação podem ser agentes de transformação na sociedade e salientando ainda que: “Sendo que teríamos de escolher uma instituição para doar o prémio monetário que nos é atribuído, para mim fazia todo o sentido entregá-lo a esta instituição que muito admiro, porque integra pessoas com deficiência física e mental, sem-abrigos, mães solteiras com filhos, e dá trabalho a muitas pessoas da região!”
Para a Fundação ADFP, este gesto solidário demonstra o impacto positivo que iniciativas de responsabilidade social podem ter na qualidade de vida dos mais vulneráveis.

A Fundação ADFP expressa o seu profundo agradecimento à Senhora Filomena Falcão por este gesto altruísta, que reflete o verdadeiro espírito de solidariedade e compromisso com o bem-estar dos mais vulneráveis. Para a instituição, esta doação representa não apenas um contributo material, mas também um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido em prol da inclusão e da dignidade humana.