Decorreu, esta terça-feira, a Sessão Solene de assinatura de 84 protocolos Espaço Cidadão, distribuídos pelos 19 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Em conferência de imprensa, Emílio Torrão sublinhou que ‘o Espaço Cidadão é inclusivo e facilitador’:
O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra indicou, ainda, que a pandemia não conseguiu ter um impacto desastroso neste setor:






A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública também marcou presença nesta sessão solene. Na sua intervenção, Alexandra Leitão elogiou o trabalho realizado entre a administração central e local:

Após a assinatura do protocolo, o Município de Vila Nova de Poiares passa agora a deter quatro espaços cidadão. Em declarações à MundialFM, o presidente João Miguel Henriques explicou a importância deste espaço:
O autarca de Vila Nova de Poiares revelou que há já um espaço cidadão a funcionar no Concelho:






Inicialmente, a rede de espaços cidadão era de 41, após a assinatura dos 84 protocolos, o número passou para os 125, distribuídos pelos 19 municípios da CIM Região de Coimbra, permitindo, assim, a existência de um espaço cidadão por freguesia.