Nick Reiner, filho do realizador Rob Reiner e de Michele Singer Reiner, foi detido esta segunda-feira, após os pais terem sido encontrados mortos em casa, em Los Angeles, Califórnia. Ambos apresentavam ferimentos compatíveis com facadas.
Registos online consultados pela Associated Press indicam que a fiança de Nick foi estipulada em quatro milhões de dólares (cerca de 3,4 milhões de euros). Até ao momento, as autoridades não detalharam as acusações específicas, embora a imprensa norte-americana aponte Nick, de 32 anos, como suspeito do crime.
Nick Reiner, um dos três filhos do casal, teve no passado problemas de adição e passou por clínicas de reabilitação desde os 15 anos, tendo recorrido a este tipo de tratamento mais de 17 vezes. A sua história de dependência foi retratada no filme biográfico Being Charlie (2015), realizado pelo próprio pai.
As mortes de Rob e Michele Reiner geraram várias reações públicas. O antigo Presidente Barack Obama e a esposa Michelle lamentaram a perda, destacando a carreira cinematográfica e os valores do casal. Atores como Jerry O’Connell e Elijah Wood também manifestaram pesar.
Rob Reiner, de 78 anos, tornou-se conhecido como ator na série All in the Family e como realizador de filmes como A Few Good Men, When Harry Met Sally, The Princess Bride e Stand by Me. Era filho da lenda da comédia Carl Reiner e casado com Michele Singer desde 1989. O casal teve três filhos: Nick, Romy e Jake.

