O Município da Figueira da Foz encontra-se a promover, em parceria com a Universidade Sénior da Figueira da Foz (USFF), no âmbito da sua disciplina de Património, a 7.ª edição do Ciclo de Conferência Temas de Arqueologia, que integra quatro conferências, a realizar no Auditório Municipal da Figueira da Foz.   

Depois de em março termos recebido a arqueóloga Sara Almeida e  José Nóbrega, o Ciclo prossegue dia 19 de abril, pelas 15h00, com o investigador Carlos Valera, que irá abordar  «A Neolitização do Baixo Mondego: um olhar a partir do sítio da Senhora da Alegria». 

A encerrar a iniciativa, dia 26 de abril, Carlos Neto de Carvalho, irá falar sobre a temática «Na pegada ecológica de homens e outros animais em contextos arqueológicos  

A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação da sala.