Figueira Champions Classic regressa com recorde de equipas no próximo sábado

A 4.ª edição da Figueira Champions Classic / Casino Figueira realiza-se nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, na Figueira da Foz, com a promessa de bater o recorde de participação de equipas, num total de 24, incluindo algumas das melhores do mundo.

No sábado, dia 14, realiza-se a clássica internacional UCI ProSeries, com um percurso de 192,7 quilómetros que atravessa as 17 freguesias do concelho, sem alterações face à edição anterior. O arranque será dado às 11h45 junto à Torre do Relógio, na Avenida 25 de Abril, e a chegada está prevista para cerca das 17h00, no mesmo local.

O pelotão contará com oito equipas World Tour — incluindo a estreia da Red Bull-BORA-hansgrohe e da Lotto-Intermarché na Figueira da Foz —, sete equipas Continental Pro e nove equipas Continentais portuguesas. O percurso, técnico e seletivo, inclui inclinações de 17% a 20%, com destaque para a montanha de 1.ª categoria na ascensão à “Rua do Parque Florestal” (2,1 km) e a subida a “Enforca Cães” (0,9 km, 2.ª categoria), escaladas três vezes pelo pelotão. A prova terá transmissão em direto pela Eurosport e Sport TV.

No domingo, dia 15, é a vez dos amadores, com o Granfondo Champions Day, que oferece duas distâncias: 127 km (Big Day) e 75,3 km (Half Day). No mesmo dia realiza-se também o Kids Day, destinado aos mais novos. Todas as partidas terão lugar junto à Torre do Relógio.

Paralelamente, decorrerão outros eventos oficiais, como a 1.ª Taça Regional XCO ACPorto – Maia e o 1.º Encontro de Escolas BTT ACPorto – Maia, ambos em Folgosa.

0