1ª edição do festival de teatro infantil intermunicipal “Teatrola” teve início no
passado dia 1 de dezembro, em Cantanhede e Oliveira do Bairro.
“Teatrola” – Festival de Teatro Infanto-Juvenil, promovido pela Associação Escolíadas, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro e do Instituto Português de Desporto e Juventude, celebra a sua 1ª edição. Após a apresentação pública das peças de teatro nos municípios de Oliveira do Bairro e de Cantanhede, o certame chega agora ao município da Mealhada.
Durante esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, foram apresentadas 2 sessões de 2 das 4 peças de teatro que fazem parte da programação do Festival. O palco do Cineteatro da Mealhada recebeu: «Parece, mas não é uma História de Natal» pela companhia Atrapalharte e «Só Pode Ser Invenção» – pela Associação Escolíadas.
A sala de espetáculos encheu-se de crianças do Centro Escolar da Mealhada e das IPSS do concelho, que assistiram com entusiasmo às peças apresentadas.
O Festival tem continuidade no município da Mealhada, até ao próximo dia 13 de dezembro, procurando levar o teatro às escolas. Dia 12 de dezembro a programação conta com duas sessões no Centro Escolar do Luso e no Centro Escolar da Pampilhosa, em simultâneo. Dia 13 de dezembro, encerrando o Festival, será a vez dos alunos da escola Escola Básica de Barcouço, e das IPSS do concelho receberem «Só Pode Ser Invenção». A entrada para os espetáculos é livre.
Enviamos a programação dos próximos dias:
12 dezembro
Centro Escolar do Luso – Mealhada
14h30 – «Só Pode Ser Invenção» – Escolíadas
Centro Escolar da Pampilhosa – Mealhada
14h30 – «Parece, mas não é uma História de Natal» – Atrapalharte
13 dezembroEscola Básica de
Barcouço – Mealhada
14h30 – «Só Pode Ser Invenção» – Escolíadas