O festival da Eurovisão, que irá realizar-se em Maio, vai poder ter público. O evento vai ter lugar em Roterdão, nos Países Baixos.
A decisão foi tomada pelo Governo Holandês e até agora, os organizadores não tinham certeza se o festival podia contar com público devido aos números da pandemia no país.
A Holanda já tinha avançado que poderia admitir a presença máxima de 3.500 espetadores, que deveriam apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na sala do evento.


Em maio do ano passado, depois de ter sido cancelada a edição de 2020, os organizadores do Festival Eurovisão, no qual participa Portugal, têm estado a trabalhar nos últimos meses em quatro possíveis cenários para realizarem o evento de forma segura, do ponto de vista sanitário.
Os trabalhadores têm-se preocupado na forma de receber em Roterdão as delegações dos 39 países participantes, com medidas sanitárias como o uso de máscaras de proteção, cumprimento de períodos de quarentena e provas médicas.
