Montemor-o-Velho acolheu, esta quarta-feira, dia 1 de novembro, as finais da SuperTaça e da Taça de Honra da AFC (Associação de Futebol de Coimbra), em futsal.
Ao destacar “o resultado muito positivo da parceria estabelecida com a AFC que trouxe até ao Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho um verdadeiro festival desportivo e de FairPlay”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, sublinhou a importância da “estratégia definida pelo Município para a promoção da atividade física”.
Também o presidente da AFC, Horácio Antunes, enfatizou a qualidade do futsal presente nas finais e a presença de muito público, que contribuíram para uma tarde memorável de promoção da modalidade.
Na primeira final disputada, a equipa sénior masculina do CRI Alhadense conquistou a Taça de Honra da AF Coimbra ao vencer o CS São João, por 3-2.
Já na SuperTaça, o troféu foi para a equipa sénior masculina do GR Vilaverdense, que venceu a UPC Chelo, por 4-1.
Dentro do espetáculo das Taça e SuperTaça, realizou-se, logo de seguida, o jogo que colocou frente a frente as equipas da Casa do Benfica (CB) de Montemor-o-Velho e da AD Serpinense, no escalão de juvenis (Sub17) masculinos.
Ao vencer por 4-3 a equipa da Associação Desportiva de Serpins, a equipa montemorense segue em frente na próxima etapa da Taça AFC.
Ainda durante a manha, a CB de Montemor-o-Velho entrou em campo com a equipa Norte e Soure, um encontro a contar para o Campeonato Distrital Sub 11 Benjamins masculino.