O selecionador Fernando Santos anuncia, na quinta-feira, os convocados para os últimos três jogos de Portugal em 2020.

A seleção nacional tem agendado um jogo particular com Andorra, em 11 de novembro, no Estádio da Luz, antes de receber os franceses no mesmo reduto, três dias depois, e de visitar os croatas, no dia 17, naqueles que serão os dois últimos encontros decisivos do grupo 3 da Liga das Nações A, com França e Croácia.

Para estes três jogos, Fernando Santos poderá ter à sua disposição Anthony Lopes, José Fonte e o capitão Cristiano Ronaldo, que tiveram testes positivos à covid-19 durante o último estágio, mas já recuperaram.

Também, Mário Rui poderá voltar às opções, ele que, inicialmente, entrou na última convocatória, mas teve de ser substituído, uma vez que foi impedido de sair de Itália, face aos casos de infeção com o novo coronavírus na equipa do Nápoles.

Com duas jornadas para disputar, Portugal lidera o grupo 3 da Liga das Nações A, com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já não têm qualquer hipótese de seguir em frente.

A conferência de imprensa de divulgação dos convocados tem início agendado para às 12h30 de quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Logo de seguida, o treinador da seleção de sub-21, Rui Jorge, irá divulgar os eleitos para as partidas com Bielorrússia, Chipre e Países Baixos, jogos do grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, marcadas para 12, 15 e 18 deste mês.