FC Porto responde a comunicado do Sporting e fala em “complexo de inferioridade”

O FC Porto respondeu esta terça-feira ao comunicado do Sporting relativo aos incidentes ocorridos no Clássico da I Liga no Estádio do Dragão, classificando as alegações dos leões como “assentes em factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração, e um evidente complexo de inferioridade”.

Em comunicado, o clube portista afirma estar “perfeitamente confortável com qualquer participação ou averiguação do Conselho de Disciplina da FPF”, garantindo que prestará todos os esclarecimentos que forem solicitados.

O FC Porto acrescenta ainda que “a grandeza e a história incomodam” e critica o Sporting por recorrer a comunicados, que, segundo os dragões, não refletem a realidade. O clube salienta que continuará a defender a verdade desportiva “com a tranquilidade de quem não precisa de gritar para existir”.

A participação disciplinar do Sporting refere vários incidentes, incluindo o comportamento dos apanha-bolas, o alegado roubo de toalhas do guarda-redes Rui Silva, o uso de aparelhagem sonora na bancada visitante e a decoração com capas de jornais no balneário leonino.

0