O Estádio do Dragão recebeu, esta segunda-feira, 9 de fevereiro, o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA, pela primeira vez exposto num estádio português. O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, destacou a importância do evento e agradeceu à Coca-Cola pela escolha do estádio e do clube para acolher o troféu.
“Não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”, afirmou Villas-Boas, sublinhando o crescimento do clube não apenas como instituição desportiva, mas também como ferramenta social e eclética, a servir a cidade e a comunidade.
O presidente portista aproveitou para saudar a presença do ex-jogador Roberto Carlos, considerado um “herói de gerações”, e realçou a longa parceria do clube com a Coca-Cola, que já dura 27 anos, destacando o apoio em especial ao desporto adaptado.
Villas-Boas explicou ainda que o estádio mantém exclusividades na decoração para os patrocinadores, mencionando a Coca-Cola, Super Bock e Fidelidade, e reiterou a ambição do clube em continuar a crescer e a servir a comunidade, com projetos como o direito de superfície de 75 anos concedido pela Câmara Municipal do Porto.
O troféu do Mundial ficará exposto no Dragão durante o dia, acompanhado de várias atividades para os adeptos.

