FC Porto inaugura Dragon Force em Cabo Verde e reforça expansão internacional

O FC Porto anunciou a abertura de uma escola Dragon Force na Cidade da Praia, em Cabo Verde, dando mais um passo na expansão internacional do seu projeto de formação de jovens futebolistas. Esta será a primeira de quatro novas escolas que o clube planeia inaugurar ao longo de 2026, após já ter estabelecido escolas no Brasil, Zimbabué, Turquia, México e Chipre.

Numa nota publicada no site oficial, o clube sublinha o compromisso com o desenvolvimento global de talento jovem, com a meta de alcançar 100 escolas de futebol nos próximos oito anos, transmitindo a metodologia, os valores e a identidade do FC Porto a novos mercados.

Para implementar a Dragon Force em Cabo Verde, o FC Porto estabeleceu uma parceria com a EFAT (Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás), reconhecida pelo seu crescimento desde 2016. Ricardo Frey Ramos, gestor executivo da Dragon Force, explicou que a primeira fase do projeto se centrará na formação desportiva e pedagógica do staff local, para maximizar o desenvolvimento das crianças e potenciar a paixão pelo futebol.

O projeto reforça a estratégia do FC Porto de expandir a sua marca de formação internacionalmente, mantendo padrões de excelência e identificação com a filosofia do clube.

0