O evento EXPOH está de regresso para consolidar a marca Oliveira do Hospital, após dois anos de paragem, impostos pela pandemia. Assim, de 28 a 31 de julho, o Parque do Mandanelho vai acolher um certame renovado e pensado para agradar a miúdos e graúdos, com uma ‘street food’, zona ‘gourmet’, ‘kid zone’ e zona de lazer. Ao todo, estarão envolvidas 50 entidades.
Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital avançou que o programa foi desenhado tendo em conta a sustentabilidade ambiental e financeira, implicando um envelope financeiro de cerca de 120 mil euros.
Neste sentido, para fruir da EXPOH, os visitantes têm de adquirir um ‘ecoingresso’, com o valor simbólico de 2 euros. Trata-se de um copo reutilizável, que pode ser usado durante os quatro dias do certame, que vai contar com a presença do Grupo AF (28 de julho), ProfJam (29 de julho), Toy (30 de julho), Resistência (31 de julho) e DJ’s.
De referir que as atividade têm início às 18h, na quinta e sexta-feira. Já ao fim de semana, começam às 13h com a abertura da restauração e prolongam-se até às 3h da manhã.
José Francisco Rolo afirmou ainda que, com este evento, pretende atrair 25 a 30 mil visitantes.
