O executivo camarário de Vila Nova de Poiares, Coimbra, reúne, esta sexta-feira, a partir das 15 horas, por videoconferência, em sessão ordinária. Da Ordem de Trabalhos destacam-se a apreciação e votação do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas; Prestação de Contas 2020 e Relatório de Atividades e Revisão nº1 ao Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021 – Inclusão do saldo da gerência anterior.

A vereação será também chamada a pronunciar-se sobre os Protocolos de atribuição de apoios financeiros a várias coletividades do concelho; Recomeço da empreitada de Execução das Infraestruturas do Polo II da Zona Industrial – 1ª fase e vários processos de obras particulares.

Para além dos assuntos de expediente geral da autarquia, em cima da mesa estarão ainda os  Resultados Finais do Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física e a submissão de candidaturas à Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

Entretanto, o Município de Vila Nova de Poiares e a Infraestruturas de Portugal assinaram, esta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o acordo para requalificação da EN-2, entre Santa Maria e o limite do concelho.

Presidente da Câmara de Vila Nova de poiares, João Miguel Henriques

O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, considera este compromisso muito importante, mas reiterou a necessidade da criação de novas acessibilidades a Vila Nova de Poiares e a outros concelhos vizinhos:

O autarca saúda a resolução do Conselho de Ministros que autoriza a IP a dar seguimento ao processo da nova ligação à A13, a sul do rio Mondego, afirmando esperar que, desta, seja de vez:

Vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo

O vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo, considera que apesar das intervenções que têm vindo a ser feitas na EN2, ainda há muito por fazer:

Em relação ao Estudo Prévio para o Corredor da EN17, José Gordo adiantou que, na próxima semana, haverá novidades:

Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado

O secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, começou por admitir que, nas últimas décadas, não tem havido grandes investimentos na rodovia:

Em relação às acessibilidades a sul do rio Mondego, reivindicadas por vários Municípios, o governante garante que o processo está assegurado:

Jorge Delgado saudou o acordo estabelecido entre a Câmara de Poiares e a IP, relativamente à EN2, desejando que as obras decorram dentro dos prazos previstos.

Para o secretário de Estado, este poderá ser um bom augúrio para a futura ligação ao IP3 e à A13:

Município de Vila Nova de Poiares e Infraestruturas de Portugal assinaram acordo para a requalificação da EN2, entre os quilómetros 243,830 e 250.

A cerimónia decorreu, esta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde não foi esquecida a ligação ao IP3 e à A13. Pode recordar toda a sessão na página de facebook da MundialFM.