A candidatura de Luís Almeida à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares (CDU) denunciou esta segunda-feira atos de vandalismo em vários placares publicitários de campanha, espalhados pelo concelho.
Os cartazes, colocados legalmente no espaço público, foram parcialmente rasgados e cobertos, impedindo a visibilidade das mensagens e das imagens dos candidatos.
“Estes atos são um atentado à democracia e ao direito de cada candidatura apresentar livremente as suas propostas. Tentam calar-nos, mas só nos dão mais força para continuar”, afirmou Luís Almeida em reação ao sucedido.



A candidatura sublinha que não permitirá que “gestos cobardes” desvirtuem o espírito democrático das eleições autárquicas de 2025 e apela ao respeito entre todas as forças políticas.
“Estamos aqui para falar de ideias, de soluções para o futuro de Poiares, e não para alimentar o divisionismo. Cada cartaz destruído é um sinal de que estamos a incomodar. Isso só reforça a nossa convicção de que estamos no caminho certo”, acrescentou o candidato.
Recorde-se que as eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro, e Luís Almeida apresenta-se como candidato da CDU à liderança da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, com o lema “Poiares a Nossa Terra”.