Encontrados dois corpos no rio Tejo em Lisboa sem indícios de crime

Dois corpos, de um homem e de uma mulher, foram encontrados esta sexta-feira em locais distintos nas margens do rio Tejo, em Lisboa, sem que existam, para já, indícios de crime, informou a Polícia Marítima.

Segundo a mesma fonte, o primeiro alerta foi dado cerca das 08h30, através do número de emergência 112, para a presença de um corpo junto ao Cais da Matinha, na zona de Braço de Prata. Tratava-se de um homem que apresentava “alguns sinais evidentes de decomposição”. O cadáver foi removido para o Instituto Nacional de Medicina Legal, após contacto com o Ministério Público.

Pouco depois, pelas 08h50, foi comunicado um segundo caso, referente a um corpo de uma mulher encontrado junto ao hotel Myriad, no Parque das Nações. O alerta foi dado por funcionários do hotel. O óbito foi declarado no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e, com autorização do Ministério Público, o corpo foi igualmente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal.

As duas ocorrências serão alvo de investigação. A Polícia Judiciária esteve no local onde foi encontrado o primeiro corpo, segundo a Polícia Marítima, que adiantou não existirem suspeitas de crime.

As autoridades continuam a proceder à identificação das vítimas. De acordo com informação transmitida pela Polícia de Segurança Pública, o corpo da mulher poderá corresponder a uma pessoa dada como desaparecida desde quinta-feira.

0