Encontrado corpo de modelo e filha de ex-jogador de futebol em Málaga

Cristina Pérez Galcenco, modelo e filha do ex-jogador de futebol espanhol Nacho Pérez, foi encontrada morta na sua residência em Caleta de Vélez, Málaga. A jovem tinha 21 anos.

Segundo o jornal espanhol ABC, o corpo foi encontrado na casa para onde Cristina se tinha mudado para estudar. A informação foi posteriormente confirmada pela Pasarela Campoamor, evento de moda que lhe prestou homenagem através de uma publicação nas redes sociais.

As autoridades indicaram que não foram detetados sinais de violência ou marcas no corpo, estando a morte a ser investigada como podendo resultar de causas naturais.

Natural de Lanzarote, Cristina Pérez Galcenco tinha uma carreira promissora no mundo da moda. Desfilou em cidades como Madrid, Milão, Londres e Paris, participou na Semana da Moda de Madrid e foi rosto de campanhas publicitárias para várias marcas, incluindo a Stradivarius. Apresentou ainda coleções para casas de moda como a Versace e a Louis Vuitton.

Graciela Suárez, diretora da Pasarela Campoamor, manifestou publicamente estar “devastada” com a morte da jovem modelo. Também várias pessoas ligadas ao setor da moda recorreram às redes sociais para prestar homenagens, entre elas a fotógrafa Xana de Jesus.

O corpo de Cristina Pérez Galcenco deverá ser transferido para as Astúrias, no norte de Espanha, onde cresceu. O funeral está marcado para esta sexta-feira. Até ao momento, os pais, Tatiana Galcenco e Nacho Pérez, não se pronunciaram publicamente.

0