Dois detidos em Valença por exploração ilícita de canais de TV

Duas pessoas foram detidas na passada quinta-feira, no concelho de Valença, por exploração ilícita de canais televisivos protegidos por direitos exclusivos, nomeadamente serviços de IPTV, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Além dos detidos, foram constituídas arguidas duas pessoas coletivas. A investigação aponta para crimes de acesso ilegítimo, falsidade informática, burla informática e nas comunicações, bem como fabrico, importação, distribuição, venda, locação ou detenção, para fins comerciais, de dispositivos ilícitos. Até ao momento, apurou-se a existência de centenas de beneficiários desta atividade ilegal.

A operação, denominada Sinal Aberto, cumpriu três mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, em duas residências particulares e num estabelecimento comercial, sendo apreendidos diversos equipamentos informáticos utilizados para distribuir conteúdos televisivos ilegalmente, assim como mais de 100 mil euros em dinheiro.

Os detidos foram libertados por determinação do Ministério Público, enquanto a investigação prossegue com a análise do material apreendido, sob orientação do MP de Valença, visando o completo esclarecimento dos factos.

0