A 3.ª Viagem Entre Terras juntou mais de uma centena de participantes da comunidade sénior do concelho, para mais um dia de descoberta, convívio, tradição e boas energias.
Ontem, 21 de maio, foi a vez dos habitantes da freguesia do Cabril partirem à descoberta da
freguesia de Unhais-o-Velho, aproveitando este “convite a sair da zona de conforto, a conhecer melhor o nosso território, mas acima de tudo, a criar laços e a viver momentos que promovem o bem-estar e alegria”, expressou o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, no almoço que fechou o convívio.

À chegada, a receção na Junta de Freguesia fez-se com alegria contagiante, ao som do grupo Ecos do Picoto, que deu o mote para uma jornada que aliou cultura, natureza e confraternização.
Seguiu-se a visita ao deslumbrante Miradouro da Portela de Unhais e depois um périplo pelo património religioso local, com paragens nas capelas de Nossa Senhora de Lourdes, Senhor da Saúde, São Sebastião, e na Igreja Paroquial, que encantaram pela sua simplicidade e história.

O dia culminou com um almoço-convívio no pavilhão junto ao parque de merendas das Meãs, onde o ambiente de partilha e amizade reforçou os laços comunitários entre todos os
participantes.
O momento contou com a presença de presidentes e representantes das Juntas de Freguesia do concelho, assim como da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, e do Presidente da Assembleia Municipal, José Brito.

As Viagens Entre Terras são promovidas no âmbito do Eixo 3 – Promoção da autonomia, envelhecimento ativo e longevidade, do projeto CLDS 5G Pampilhosa da Serra, coordenado
pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e promovido pela Câmara
Municipal de Pampilhosa da Serra.
A iniciativa conta com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho.