Os diretores das escolas públicas alertam para a necessidade de terem mais professores de informática nos seus quadros.

Para o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima, só será possível fazer a transição da avaliação para meios digitais se forem contratados mais professores de informática para as escolas:

Era Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Para além da necessidade da contratação de mais professores de TIC, é essencial garantir formação adequada aos docentes das outras disciplinas.

Entretanto, os trabalhadores da Função Pública cumprem, esta quinta-feira, um dia de greve.

A MundialFM realizou um périplo por vários setores de atividade, para aferir da adesão a esta paralisação convocada pela Frente Comum dos sindicatos, em defesa do aumento dos salários e também para exigir o fim do sistema de avaliação.

Assim, na área da Educação, podemos avançar que a escola sede do Agrupamento de Poiares está encerrada, o mesmo acontecendo em Penacova. Na Lousã, estão encerradas todas as escolas, enquanto que em Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua está tudo a funcionar normalmente.

Noutros setores de atividade, podemos informar que o Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares funcionou normalmente no período da manhã; a extensão local da Segurança Social também, o mesmo acontecendo com os serviços da Câmara Municipal.

No que respeita à Repartição de Finanças, apesar de terem atendido o telefone, não confirmaram se os serviços estão a funcionar normalmente.