A Associação Nacional de Dirigentes Escolares admite que os diretores das escolas podem demitir-se por causa dos serviços mínimos. A informação foi confirmada à RTP pelo presidente da Associação, Filinto Lima:

O STOP continua em greve e, aos jornalistas, o coordenador deste Sindicato diz que a demissão dos diretores escolares por causa dos serviços mínimos seria uma atitude muito elogiada e isolava ainda mais o Governo:

André Pestana explica as reivindicações do STOP:

O sindicato STOP decidiu estender o pré-aviso de greve até ao dia 10 de março. O pré-aviso terminava a 24 de fevereiro. Esta greve foi convocada pelo sindicato em dezembro do ano passado. A partir desta quinta-feira, começam os novos serviços mínimos nas escolas. Por ordem do Tribunal Arbitral, os estabelecimentos de ensino passam a ter de garantir, pelo menos, três horas de aulas por dia.