No fim de semana, o Município de Góis deu início às comemorações municipais do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinalam, hoje, com ações integradas na programação da Rede Portuguesa de Moinhos.

Com a prestimosa colaboração da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, da Palavra Renovada – Associação Cultural e Recreativa e da comunidade da Monteira, cerca de 20 inscritos participaram numa oficina de molinologia, no espaço expositivoo “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”, e na ação de limpeza de um moinho em ruína, localizado nas imediações deste espaço.

Estas ações tiveram como missão o envolvimento da comunidade local na preservação, valorização e salvaguarda do seu património molinológico.