Detido homem por crimes sexuais contra a enteada em Loures

A Polícia Judiciária deteve um homem de 28 anos, de nacionalidade estrangeira, suspeito de violência doméstica e ofensas sexuais contra a enteada, uma menor de 13 anos, também de nacionalidade estrangeira.

Os factos ocorreram na noite de terça-feira, 11 de novembro, em Loures, enquanto a mãe da menor se encontrava internada num hospital, deixando os filhos menores sob os cuidados do arguido. Ao longo da noite, o suspeito terá constrangido a vítima a ofensas sexuais em várias ocasiões.

No dia seguinte, a menor pediu ajuda aos colegas, que denunciaram a situação a uma professora. A escola contactou o Piquete da Polícia Judiciária, que acionou a secção da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo especializada em crimes sexuais.

Após diligências urgentes e com especial atenção à proteção da vítima, o suspeito foi detido e apresentado a primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeito a medidas de coação, incluindo proibição de contactar a vítima, obrigação de abandonar a residência familiar e proibição de se aproximar a menos de 500 metros da menor.

0