Desmantelada rede que traficava cocaína do Brasil para Espanha em tampos de mármore

As autoridades do Brasil e de Espanha desmantelaram uma rede criminosa que traficava cocaína escondida em tampos de mármore de mesas e lavatórios, anunciou a polícia espanhola.

A droga era transportada do Brasil para Espanha através do aeroporto de Madrid, com a rede a recorrer a empresas de importação e exportação “de aparência legal” para disfarçar o tráfico. Segundo a polícia, a mercadoria era impregnada com perfumes e ambientadores para mascarar o cheiro da droga e evitar a sua deteção.

Numa operação conjunta da Polícia Nacional de Espanha e da Polícia Federal do Brasil, foram detidas três pessoas em Espanha por suspeita de tráfico de droga e apreendidos cerca de 1.500 quilos de cocaína. Em Belo Horizonte, no Brasil, foram apreendidos aproximadamente 1.200 quilos de cocaína ocultos em mesas de mármore com destino a Madrid, enquanto em Espanha foram apreendidos outros 250 quilos escondidos em lavatórios de mármore.

Os detidos são suspeitos de introduzir em Espanha grandes quantidades de cocaína escondidas em peças de mármore procedentes do Brasil. Após chegarem ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, os transportes eram encaminhados por estrada para diferentes instalações industriais no país, acrescentou a polícia.

0