A Liga Portugal anunciou que Darwin Nuñez foi o melhor avançado do mês de setembro na I Liga. O uruguaio do Benfica mereceu o voto de 23% dos treinadores do campeonato, à frente de Luis Díaz, do FC Porto, e Gustavo Sauer, do Boavista.

Por sua vez, João Mário foi eleito o melhor médio. O também jogador do Benfica recolheu 18% dos votos dos treinadores, levando a melhor sobre Matheus Nunes e João Palhinha, ambos do Sporting. Mais atrás, o sportinguista Pedro Porro foi eleito o defesa do mês, com um total de 19% dos votos dos treinadores principais da competição. No segundo lugar ficou Lucas Veríssimo, do Benfica, e, em terceiro, Coates, também do Sporting. Finalmente, Diogo Costa foi eleito o Melhor Guarda-Redes. O dono da baliza do FC Porto recolheu 25% dos votos, superando o benfiquista Odysseas Vlachodimos e Antonio Adán, do Sporting.

No que respeita aos treinadores, Jorge Jesus foi eleito o melhor da I Liga, em setembro. O técnico do Benfica foi eleito pelos seus pares com 41% dos votos, contra 21% de Paulo Sérgio, do Portimonense, e 17% de Bruno Pinheiro, treinador do Estoril Praia e vencedor em agosto. Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica venceu todos os jogos que disputou na I Liga, no mês em causa, com 11 golos marcados e dois sofridos.