D. José Ornelas admite que reação ao relatório sobre abusos sexuais na Igreja foi desadequada

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa assume que a intervenção que fez na conferência de imprensa, realizada na semana passada em Fátima, foi desadequada. Em entrevista ao jornal Expresso, o bispo D. José Ornelas reconhece que não conseguiu transmitir o que pretendia dizer:

Nesta entrevista ao Expresso, que vai ser publicada, na íntegra, na edição desta sexta-feira, José Ornelas refere que a Igreja já segue alguns procedimentos com vista à prevenção dos abusos sexuais:

Em entrevista à Antena 1, o antigo ministro da Justiça e um dos elementos da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja diz que o momento atual não é bom:

Laborinho Lúcio está em contacto com o ministro da Saúde, por entender que esta situação de abusos está para além da Igreja:

Declarações de Laborinho Lúcio à Antena 1. O elemento da extinta Comissão Independente que investigou os abusos sexuais a crianças na Igreja diz não ter dúvidas de que a confiança das vítimas está, nesta altura, muito abalada. Ainda assim, há alguns sinais de que a hierarquia católica vai tentar emendar a mão.

0