Pelo menos dois casos positivos no AEOH implicam o confinamento de alunos de duas turmas, sabendo a Mundialfm que os pais estão igualmente a receber a recomendação de também ficarem em isolamento preventivo.

A Mundialfm teve acesso ao comunicado que foi remetido aos encarregados de educação, dando conta da necessidade imediata de isolamento e dos casos positivos ao novo coronavírus.

Caros encarregados de educação

Depois dos 2 casos positivos verificados na turma OH-1B, na segunda-feira (dia 7) verificou-se um terceiro caso positivo na EB n.º 1 de Oliveira do Hospital, desta vez num aluno da turma OH-1A.
Os três alunos têm em comum frequentar o ATL da Fundação Aurélio Amaro Dinis. Hoje mesmo (terça-feira) a autoridade de saúde e a FAAD tomaram a opção de encerrar aquele ATL, decisão que já foi comunicada aos pais. É intenção da Delegada de Saúde determinar que todos os alunos que frequentam aquela ATL fiquem em isolamento profilático. No entanto, dada a dificuldade de, no dia de hoje, aceder a uma lista completa de todos os alunos abrangidos, essa ordem não será enviada já hoje aos encarregados de educação.

Na posse de toda esta informação, o Diretor do AEOH recomenda que, a partir de amanhã, todos os alunos da EB n.º 1 de Oliveira do Hospital que frequentam o ATL da FAAD permaneçam em casa. Estes alunos não devem deslocar-se para a escola em circunstância alguma, respeitando desde já aquelas que serão as determinações da Delegada de Saúde.

Os professores de cada turma irão contactar cada família e organizar a modalidade de Ensino à Distância, mais adequada à situação de cada aluno.

Termino com um apelo a que todos mantenham a máxima tranquilidade em ambiente doméstico e redobrem os cuidados junto de outros elementos da família.
Com o contributo de todos, conseguiremos ultrapassar esta situação.

Um forte abraço!