O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de processos disciplinares à SAD do FC Porto, bem como a Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira, devido a incidentes no jogo com o Sporting.
Em comunicado, a estrutura federativa refere que o processo, enviado no dia 10 de março à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, surge na sequência de participação disciplinar efetuada pela Sporting SAD e tem por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a I liga portuguesa de futebol.
Recorde-se que, a 11 de fevereiro, o encontro FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da I liga, que terminou empatado 2-2, ficou marcado por desacatos entre jogadores e elementos das duas equipas, com o árbitro a expulsar os `dragões` Marchesín e Pepe e os `leões` Tabata e Palhinha, além de alguns elementos das estruturas.
Um dia depois do jogo, o Sporting anunciou a intenção de apresentar uma queixa-crime contra Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira, por agressões verbais e tentativas de agressão física ao presidente do clube, Frederico Varandas.
O FC Porto reagiu à intenção dos `leões`, negando as acusações feitas e desmentindo quaisquer agressões ao líder do clube de Alvalade.