O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou os treinadores de FC Porto e Moreirense e ainda castigou Ricardo Sá Pinto com um jogo de suspensão, pela confusão que se gerou após o apito final do jogo entre ambas as equipas, no sábado, em Moreira de Cónegos.

Assim, Sérgio Conceição terá de pagar uma multa de 2.040 euros e Sá Pinto, que foi expulso na sequência da confusão, foi, ainda, multado em 840 euros. Também Diamantino Figueiredo, treinador adjunto do FC Porto, foi suspenso por um jogo.

O FC Porto leva, também, com duas multas por mau comportamento do público, no valor total de 2.930 euros. Em Itália, José Mourinho foi suspenso por dois jogos e multado em 20 mil euros pela expulsão no empate da Roma com o Hellas Verona, no sábado. Mourinho vai, assim, falhar os jogos com Spezia e Atalanta.

O treinador de guarda-redes da Roma, o também português Nuno Santos, foi castigado com dois jogos de suspensão. O diretor-geral para o futebol, Tiago Pinto, foi suspenso até 8 de março.