A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova foi distinguida na 7ª edição do Prémio Viver Igualdade, que promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), pelas boas práticas na área da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.


O prémio “Município de Excelência para Viver em Igualdade” foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, durante a cerimónia que decorreu no passado dia 24 de outubro no auditório municipal de Vila de Rei, em que foram distinguidas outras 60 autarquias.


“Nos últimos anos temos feito um esforço suplementar para assegurar a integração da dimensão da igualdade em toda a ação municipal, contra a discriminação, qualquer que seja a sua natureza, com especial destaque para o diagnóstico que promovemos para retratar a situação e priorizar as necessidades e o consequente Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação que estamos a implementar para dar passos mais firmes e eficazes na correção das desigualdades”, destacou Nuno Moita.


Na cerimónia, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, destacou o importante papel das autarquias nesta área, destacando a prevenção e o combate à violência doméstica como uma das principais prioridades do Governo.

Por sua vez, Sandra Ribeiro, presidente da CIG, felicitou as autarquias premiadas, elogiando o excelente trabalho que têm desenvolvido na integração da igualdade de género nas ações que implementam nos respetivos municípios.