A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova aprovou, esta quarta feira, um apoio extraordinário de 100 mil euros para apoiar as equipas das diversas modalidades nos custos associados à presença em campeonatos nacionais.

A medida prevê um apoio extra, para além daquele que é atribuído para o apoio ao desporto federado, às equipas do Clube de Condeixa, para as modalidades de futebol e voleibol (65 mil euros), da ARCD Venda da Luísa, para a modalidade de futsal (15 mil euros), do Condeixa Aqua Clube, para a modalidade de natação (7 mil euros), do Basquetebol Condeixa, na modalidade de basquetebol (3 mil euros) e dos Ugas da Ega, para a modalidade de Ténis de Mesa (10 mil euros).

“Somos sensíveis ao esforço que os clubes fazem para levar mais longe o nome de Condeixa nos diversos campeonatos nacionais em que estão envolvidos e dos custos que isso representa, nomeadamente com as deslocações e estadias dos atletas. Nesse sentido, decidimos aprovar este quadro de incentivos permitindo às nossas equipas reforçar os seus níveis de competitividade”, justificou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A distribuição dos apoios teve em conta o número de elementos de cada equipa nas diversas modalidades, o nível competitivo e o custo das participações das equipas na disputa dos campeonatos nacionais em que estão envolvidos.

Os programas de incentivos que a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova atribui às entidades desportivas do concelho ficam sujeitos à assinatura de protocolo onde as entidades apoiadas se comprometem a concluir os planos desportivos previstos. Entre as principais condições estão a entrega, por parte dos clubes, de um orçamento para a época desportiva de 2021/2022 para as modalidades agora apoiadas e a inclusão nos seus equipamentos, fatos de treino ou fatos de passeio, de menções ao Município de Condeixa em condições a acordar individualmente.